sábado, 25 de abril de 2009

Espanha




Federação Espanhola critica animalistas
24/03/2009 - EFE

Toledo - A Federação Espanhola de Galgos (FEG) questionou hoje a "demagogia" de grupos animalistas a propósito da entrega, nesta manhã, de 22.850 assinaturas na sede da Presidência do Governo de Castela-La Mancha pedindo proteção aos Galgos da região.

Falando à Efe, o porta-voz da FEG, Francisco Javier Martinez, criticou que se generalize, por "ignorância", a visão de que todos os que gostam de caça com Galgos maltratam estes animais. Ele assinalou que as associações animalistas "pretendem confundir a opinião pública, e levar a crer que todos os galgueiros pratiquem estas ações".

A FEG, com cerca de 14.000 membros na Espanha, criticou a intenção de "causar dano" através de informações "pouco claras" a um grupo que também luta contra as crueldades praticadas na caça. "Qualquer denúncia de maus tratos na nossa associação representa a imediata expulsão", disse Martinez.

Finalmente, Martinez disse que espera que se termine com os maus tratos aos Galgos "por consenso" e insistiu que as associações defensoras dos animais acompanhem as denúncias quando tiverem conhecimento de abusos e violência contra os animais.

Um comentário: